6 Formas Naturais de Diminuir as Rugas e a Flacidez da Pele

O envelhecimento da pele faz parte da vida de todo ser humano, pois o corpo vai diminuindo a produção de colágeno e elastina que proporcionam o tônus da pele.

No entanto é possível driblar esse efeito e não precisa ser apenas através de tratamentos com injeções e agulhas, aplicação de botox ou plástica. De forma natural é possível diminuir as rugas e a flacidez da pele.

Quer saber como?

Então continue lendo este artigo e confira 6 formas naturais de diminuir as rugas e a flacidez da pele.

1 Faça exercícios faciais

Sabemos que os exercícios físicos ajudam a aumentar o tônus da pele, uma vez que sua prática diminui o nível de cortisol (hormônio que ajuda a combater o estresse, mas que ao mesmo tempo provoca perda de massa muscular e aumento de peso), melhora a elasticidade da pele, ajuda a controlar o excesso de oleosidade e proporciona proteção à pele.

Mas saiba que não é só o corpo que precisa de exercícios, mas o rosto também. Os exercícios faciais se tornaram conhecidos após o lançamento do livro “A Ginástica Facial” de Miss Craig, que foi lançado em 2002, onde ela ensina 30 exercícios diferentes para serem realizados em seis dias.

Os movimentos ajudam a melhorar sua musculatura e a textura da pele, dessa forma evitando a flacidez do rosto e as marcas de expressão como pés de galinha e bigode chinês.

Para fazer os exercícios você deve reservar alguns minutos do seu dia e ir à frente de um espelho.

São vários os exercícios que existem como o “exercício da colher”, “exercício para levantar os olhos”, “exercício para evitar o bigode chinês”, “exercício para evitar linhas de expressão na testa”, entre outros.

2 Utilize hidratantes naturais

Hidratar a pele é essencial, pois evita que ela fique ressecada e perca sua elasticidade.

E sabia que você pode utilizar alimentos e produtos naturais para manter sua pele hidratada?

Sim, o suco de pepino, por exemplo, pode ajudar a sua pele a eliminar toxinas e ainda reter líquido mantendo-a hidratada.

Para fazer o suco basta bater um pepino sem casca no liquidificador e coar seu suco. Depois é só passar no rosto e pescoço com a ajuda de um algodão e deixar agir por vinte minutos e por fim lavar o rosto com água fria.

Você pode fazer esse tratamento duas vezes por semana.

O óleo de coco também é um ótimo hidratante. Ele ainda contém ácidos graxos que penetram na pele e protegem suas proteínas naturais. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos ele ainda ajuda a evitar a flacidez e a diminuir as rugas.

Você pode usá-lo duas vezes por dia, de manhã e à noite. Aplique tanto no rosto quanto no pescoço.

Misturar a clara de ovo e mel e fazer uma máscara de hidratação pode ajudar também a hidratar e dar mais elasticidade à pele.

Para utilizar essa mistura você deve separar a clara de um ovo e adicionar duas colheres de chá de mel, mexer bem e passar na região do rosto e pescoço. Deixe agir por vinte minutos e depois lave com água fria.

Você pode fazer esse procedimento uma vez por semana.

3 Faça massagem facial

Quando for aplicar o óleo de coco na pele ou mesmo um creme é importante fazer uma massagem facial, pois ela auxiliará no combate à flacidez.

É muito simples de fazer, basta usar a ponta dos dedos e dar leves batidas em toda a face, partindo do pescoço e ir subindo até a testa.

Em seguida faça movimentos circulares nas áreas mais flácidas, isso vai ajudar a estimular a circulação.

4 Use o protetor solar

Para evitar o envelhecimento precoce causado pela ação dos raios solares na pele, o ideal é sempre usar o protetor solar.

Para se proteger totalmente dos raios UV você deve usar o FPS 30 antes de sair de casa e ir aplicando novamente durante o dia.

Dessa forma sua pele fica protegida dos raios solares que podem causar envelhecimento e até mesmo câncer de pele e você também evita o surgimento de manchas e flacidez da pele.

5 Cuide de sua alimentação

Além de cuidar de sua pele de maneira externa você também deve cuidar da parte interna, pois um organismo saudável se reflete em uma pele mais saudável.

Por isso é importante ter uma alimentação balanceada e evitar o consumo de açúcar, pois ele em excesso causa a quebra do colágeno, fazendo com que a pele fique mais flácida e com rugas.

Por isso o indicado é evitar alimentos doces industrializados e ingerir por dia no máximo o equivalente a seis colheres de chá de açúcar. Dessa forma seu organismo e sua pele não serão prejudicados.

Também é bom comer alimentos que atuam na saúde da pele como a uva, morango, mirtilo, espinafre, amora, couve e feijão vermelho que são ricos em antioxidantes e que ajudam a revitalizar sua pele.

E alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno como a cenoura, couve, espinafre, melão, batata-doce e damasco.

Essas substâncias ajudam a combater o envelhecimento da pele, impedindo a ação dos raios UV e estimulando a produção de colágeno e elastina.

6 Consuma colágeno

Com o passar do tempo a produção de colágeno em nosso corpo vai diminuindo, o que acontece a partir dos 30 anos de idade.

Por isso se torna necessário consumir o colágeno de forma externa e a melhor forma de fazer isso é através de suplementos.

Pois eles contem o colágeno hidrolisado, que é mais facilmente absorvido pelo organismo e através deles você controla a quantidade que ingere todos os dias.

Mas você não pode ingerir qualquer suplemento, ele deve ter grande concentração do colágeno tipo 1 que atua na pele, conferindo mais tônus, hidratação e reduzindo a flacidez.

É indicado que ele não contenha em sua composição substâncias que fazem mal à saúde como ácido cítrico, aromatizantes, maltodextrina, dióxido de silício, acessulfame K, açúcar e glúten.

E que também tenha vitamina C, pois é ela que ajuda na síntese do colágeno no corpo humano.

O suplemento que atende a todas essas características e foi lançado há pouco tempo no Brasil é o Collagen Plus.

Ele foi inspirado nas melhores marcas americanas de colágeno, contém o selo da ANVISA e cinco vitaminas e minerais que proporcionam benefícios ao organismo.

Dessa forma você sente mais segurança em ingerir o produto, sabendo que ele tem qualidade e ainda pode ajudar a diminuir ou até mesmo evitar as rugas e a flacidez de sua pele.

Leave a Comment: