Como tratar a celulite: 8 Dicas para você conferir!

A celulite é um problema que incomoda muito as mulheres. Trata-se de depósitos de gordura sob a pele, que a deixam com um aspecto enrugado, com furinhos, parecendo uma casca de laranja.

Apesar de não causar mal à saúde a celulite mexe com a estética feminina podendo aparecer nos quadris, nádegas, coxas, parte inferior do abdome, braços, mamas e nuca.

Ela pode ser causada por vários fatores, como alterações hormonais, genética, problemas circulatórios, má alimentação, vida sedentária e estresse.

Se você está incomodada com a celulite confira a seguir 8 dicas que podem te ajudar a tratar o problema.

1 Ingira bastante água

A água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Por dia perdemos quase dois litros de água através da urina e transpiração, por isso é necessário repor esses dois litros todos os dias.

Dessa forma o corpo realiza as funções de expulsar toxinas e levar os nutrientes para a pele, além de melhorar a circulação sanguínea, que por sua vez ajuda a eliminar a gordura acumulada sob a pele.

2 Consuma alimentos que fazem bem ao organismo

A alimentação é algo que pode ajudar muito na melhora da celulite. É importante comer frutas, verduras, cereais, alimentos integrais, proteínas magras e leguminosas.

Esses alimentos vão ajudar a nutrir seu organismo e as fibras ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, o que por sua vez proporciona uma boa circulação linfática, que como resultado diminui a retenção de líquidos e consequentemente a celulite.

Além disso, você também deve investir em alimentos que contenham substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, pois dessa forma ajudam a diminuir a celulite.

Entre esses alimentos estão: folhas verde-escuras (como rúcula e espinafre), oleaginosas (como nozes e castanhas), água de coco, maçã, peixes ricos em ômega 3 (como sardinha, salmão e atum), abacaxi, frutas vermelhas e chá verde.

3 Evite alimentos que prejudicam o organismo

Você também deve evitar alimentos que fazem mal ao organismo como os que contenham excesso de sal, açúcar, frituras e gordura saturada.

Por isso é bom evitar comer alimentos industrializados e investir em “comida de verdade” como citamos anteriormente.

Também evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois eles causam retenção de líquidos, o que acaba prejudicando a circulação sanguínea.

Dessa forma você estará eliminando aquilo que está fazendo mal à sua saúde e aparência de sua pele.

4 Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos também podem ajudar a tratar a celulite, pois através deles ocorre uma boa melhora na circulação e consequentemente na celulite.

Além disso, quem está acima do peso ou tem gorduras localizadas pode perder suas reservas de gordura, o que ajuda a diminuir os depósitos de gordura sob a pele.

Entre os exercícios mais indicados estão caminhada, corrida, bicicleta, pilates e musculação, pois através do aumento da musculatura é possível diminuir a celulite.

5 Faça drenagem linfática

A drenagem linfática é uma massagem que atua eliminando toxinas e água retida no organismo, assim melhorando o funcionamento do sistema linfático e ajudando no combate à celulite.

Para ver os resultados, o ideal é que ela seja feita duas vezes por semana e você melhore sua alimentação.

6 Use cremes anti-celulite

Apesar dos cremes anti-celulite não ajudarem sozinhos, podem auxiliar na melhora do aspecto de sua pele.

Mas quando for aplicá-los faça uma massagem caprichada, como a massagem da drenagem linfática, assim você vai facilitar a absorção dos ativos do creme.

Para isso você deve fazer uma pressão firme, mas sem machucar a pele, indo de baixo para cima, como por exemplo, nos braços do punho às axilas, e nas pernas, dos tornozelos à virilha.

Mas saiba que se você não mudar seus hábitos alimentares nem praticar exercícios físicos os cremes podem não ajudar muito.

7 Faça tratamentos estéticos

Se mesmo de forma natural a celulite continua ali, você pode recorrer a tratamentos estéticos que ajudam a tratar o problema já que rompem as células de gordura, assim eliminando os depósitos sob a pele.

Entre os tratamentos mais recomendados estão:

Vacuoterapia – essa técnica utiliza uma máquina com ventosas que puxam a pele, fazendo uma espécie de massagem parecida com a drenagem linfática, assim melhorando a circulação e a retenção de líquidos.

Radiofrequência – esse tratamento usa o calor para romper as células de gordura e estimular a produção de colágeno para remodelar a pele. A aparência da pele melhora, assim como ocorre a diminuição da flacidez.

Ultrassom – nessa técnica é usado um aparelho que aplica uma carga de energia elétrica na hipoderme, fazendo que as células de gordura se rompam e ainda melhora a oxigenação da pele.

8 Consuma colágeno

O colágeno não ajuda a melhorar a celulite de forma direta. Pois ele não tem função anti-inflamatória.

No entanto ele melhora a textura da pele, podendo ser um grande aliado no tratamento e ajudando a sua pele a ficar lisinha, conforme os depósitos de gordura são eliminados.

É possível encontrar o colágeno nos alimentos, como carne vermelha ou branca e gelatina. No entanto é difícil ter uma alimentação equilibrada todos os dias, por isso o suplemento pode ser uma boa solução.

O suplemento contém o colágeno hidrolisado que facilita a digestão da proteína.

Um bom suplemento também deve conter em sua formulação a vitamina C, que é muito importante para a síntese de colágeno no organismo.

Além disso, não é indicado comprar suplementos que tenham substâncias que prejudicam a saúde como ácido cítrico, aromatizantes, açúcar, glúten, maltodextrina, acessulfame K e dióxido de silício.

E o colágeno que atende a todos esses requisitos é o Collagen Plus. Ele tem a aprovação da ANVISA e foi lançado há pouco tempo no Brasil.

Ele também foi inspirado nas melhores marcas de colágeno dos Estados Unidos e ainda contém cinco vitaminas, a vitamina C entre elas, que fazem bem ao organismo.

O Collagen Plus ainda contém o colágeno tipo 1, que é voltado para a pele, ajudando a reduzir a flacidez, proporcionando mais elasticidade e hidratação.

É uma boa opção para você que deseja não só tratar a celulite, mas que também pensa em melhorar o aspecto da sua pele.

Além disso, o colágeno tipo 1 também pode ser muito benéfico para as unhas e cabelos, fortalecendo unhas frágeis e dando mais resistência e brilho aos cabelos. Além de proporcionar melhora em problemas articulares.

Adquirindo hábitos saudáveis e seguindo as dicas deste artigo você pode reduzir e até mesmo eliminar a celulite.

Mas lembre-se que o mais importante não deve ser apenas se preocupar com a estética do seu corpo, mas especialmente sua saúde.

Leave a Comment: