Três Sinais Para Saber Se Seu Corpo Precisa de Colágeno

O colágeno é a proteína mais abundante em nossos corpos. Dá estrutura e força à nossa pele. À medida que envelhecemos, nosso corpo começa a produzir menos dessa proteína e dependendo da idade pode cair até 35%.

Por isso resolvemos compartilhar os três principais sinais que você pode perceber em seu corpo para saber se ele está GRITANDO por colágeno, um suplemento essencial que deve ser incluído na sua dieta para:

  • Previnir rugas e flacidez
  • Ter unhas fortes
  • Ter cabelos brilhosos
  • Melhorar a aparência de marcas profundas na pele
  • Reduzir espinhas
  • Melhorar dores na articulação
  • Além de muitos outros benefícios

Se ligue nesse 3 sinais abaixo para saber se você pode começar amanhã.

Primeiro: Cabelo Fino Demais

O colágeno está presente ao redor dos folículos capilares. O folículo capilar é uma estrutura em formato de bolsa, é dentro dele que está localizada a raiz do fio de cabelo. Cada folículo é capaz de produzir e fazer os fios crescerem.

Em todo o corpo humano, estima-se que existam cerca de 5 milhões de folículos capilares. Estão presentes em toda superfície corporal, exceto nas palmas das mãos e nas solas dos pés.

Esses folículos fornecem os nutrientes necessários do seu corpo para os cabelos, mantendo-os nutridos e saudáveis. É durante esse processo que os cabelos se alongam e ficam com uma a aparência brilhante e volumosa. Quando o colágeno se decompõe, esse processo de entrega de nutrientes diminui. Consequentemente, os cabelos se tornam opacos, desbotados e vão “afinando” naturalmente.

O colágeno também ajuda a proteger os radicais livres contra os raios solares e a poluição que podem danificar a textura, o crescimento e a espessura do seu cabelo.

Segundo: Rugas

O colágeno é a proteína do corpo que confere à pele força e estrutura. Como resultado, rugas, pés de galinha, marcas de expressões na testa e manchas, são subprodutos naturais dos níveis cada vez menores de colágeno no seu corpo. Restaurar sua produção ajuda a firmar a pele e manter a elasticidade em dia, prevenindo a aparência de rugas e envelhecimento precoce.

Ao mesmo tempo que a produção de colágeno diminui naturalmente com a idade, o excesso de sol e a formação de radicais livres também fazem com que ela seja destruída a uma taxa mais alta.

Terceiro: Celulite

A celulite ocorre quando os tecidos gordurosos abaixo da pele começam a se mover e empurram o tecido conjuntivo pra cima, causando enrugamento da pele. O colágeno é fundamental na formação do tecido conjuntivo. Por isso, é responsável pela renovação celular, elasticidade, maleabilidade e firmeza.

Níveis baixos de colágeno fazem com que a pele fique mais fina, menos firme e mais facilmente danificada. Como resultado, a aparência da celulite piora.

E ai, como posso ingerir colágeno?

Se você é daquelas que não gosta de comer pé de galinha, mocotó, sopas e caldos concentrados após ferver ossos de boi, ou se é vegetariana ou está em uma dieta restrita, uma alternativa é comprar colágeno hidrolisado como suplemento.

Hidrolisado significa que a proteína de colágeno foi decomposta em um único aminoácido. Por isso é muito importante obter uma marca que indique qual é essa fonte. Se você deseja melhorar a pele, unhas, cabelos e se sentir uma Diva, procure um produto com uma alta porcentagem de colágeno tipo I. Se você quer um colágeno para promover a saúde das articulações, procure um com colágeno tipo II.

Tô Perdida de Tantas Opções no Mercado

Após estudarmos 28 artigos científicos americanos e analisarmos mais de 100 fórmulas tanto no Brasil quanto no exterior, chegamos a uma lista de requisitos que você PRECISA levar em consideração antes de comprar qualquer produto que contenha colágeno:

Requisito obrigatório: Deve ter uma alta concentração de colágeno tipo 1! Ele é o responsável pelo fortalecimento de unhas frágeis. Promove maior resistência, espessura, crescimento e brilho aos cabelos. Fornece a pele mais tônus, hidratação e pode haver uma redução da flacidez cutânea. Possui ação antienvelhecimento, trata dores articulares, artrose e osteoporose. Minimiza a ocorrência de lesões na terceira idade e em atletas, pois mantém o tecido articular mais hidratado e elástico.

Requisito obrigatório: Tem que ser colágeno hidrolisado devido a melhor absorção pelo organismo.

Requisito obrigatório: Não pode conter nenhum dos elementos abaixo, pois são todos prejudiciais a saúde, principalmente se você for consumi-los diariamente:

  • Acido cítrico
  • Aromatizantes
  • Maltodextrina
  • Dióxido de silício
  • Acessulfame K
  • Açúcar
  • Glúten

Requisito obrigatório: Tem que ser um produto registrado e aprovado pela ANVISA! Nem precisa explicar o por que neh!?

Requisito obrigatório: Tem que ser enriquecido com no mínimo vitamina C! Isso mesmo. A vitamina C é essencial no processo de formação e manutenção do colágeno no nosso organismo. Sem ela a absorção do colágeno seria impossível de ocorrer [pesquisa]. Basicamente se você tomar colágeno e não ingerir vitamina C de alguma forma, tudo será em vão. Inclusive seu dinheiro jogado fora.

Requisito opcional: cápsulas gelatinosas. Facilita muito a ingestão principalmente quando é necessário consumir mais de uma vez ao dia e potencializar os resultados estéticos. Nada contra o colágeno em pó, mas é desagradável consumir. O gosto natural do produto não é muito bom e para ficar prazeroso geralmente precisamos misturar em sucos, vitaminas, etc…Nessa vida corrida não temos muito tempo pra isso certo?! Fica a critério.

Qual a Solução?

Considerando os requisitos acima, uma excelente alternativa recém lançada no Brasil e inspirada nas melhores marcas de colágeno dos Estados Unidos é o Collagen Plus. Um produto glúten free, vegan, sem nenhum dos elementos químicos mais prejudiciais a saúde mencionados acima.

Lembre-se que geralmente encontramos pelo menos um desses elementos na maioria dos colágenos disponíveis no mercado, inclusive os que você encontra nessas casas de “produtos naturais”.

Collagen Plus é o único suplemento hoje que atende a todos os nossos critérios acima mencionados. Esse suplemento já conta com 5 vitaminas e minerais extras que enriquece a fórmula para potencializar a absorção do colágeno no nosso organismo. Ele já inclui a Vitamina C, que é obrigatório caso você realmente queira ver resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *